Maneira de viver

clip_image001
O futuro tem muitos nomes: para os fracos, ele é inatingível; para os temerosos, ele é desconhecido; para os corajosos, ele é a chance... (Victor Hugo)

Você tem medo de envelhecer? O envelhecimento é um caminho inevitável. Todos os dias, nós envelhecemos, um pouco. Pelo menos fisicamente. Isso é percebido claramente. Nos sinais em nosso corpo. Não há nada que possamos fazer a respeito disso. Por mais que cientistas, magos, alquimistas, estejam eternamente atrás da fonte da juventude, o que sabemos que nosso corpo tem um tempo finito de existência. Mas, isso não importa. O que importa é nossa atitude mental, nossa maneira de viver a vida. Ou seja, como aproveitamos esse intervalo. Não devemos permitir que nossas mentes envelheçam. Veja só, alguns sinais ou indicadores de que nossas mentes estão envelhecendo. E isso não tem nada a ver com nossa idade cronológica.

- Achar que já sabe e que as novidades, em termos de informação e conhecimento não tem valor;

- Rejeitar inovações tecnológicas, sistematicamente;

- Dizer com alguma regularidade a frase “no meu tempo”;

- Ficar com raiva do jeito de comportar dos “mais novos”;

- Desenvolver uma especial acuidade para perceber a “ignorância” dos mais jovens;

- Achar que não vale a pena buscar a melhora, que não se vai consegui-la;

- Apresentar sistemática dificuldade para lidar com novas situações, equipamentos, instrumentos, métodos.

Lembre-se, se nos dispusermos aprender, todas as dificuldades irão embora. Se tivermos disposição de não deixar nossa mente envelhecer, podemos com toda certeza, chegar com uma “MENTE JOVEM” na mais avançada idade. Aliás... , podemos rejuvenescer nossa mente, derrubando as barreiras ao novo, ao aprendizado, aos desafios modernos do mundo moderno. Pense nisso...

Nenhum comentário: