Sorria

clip_image002
Acreditamos saber que existe uma saída, mas não sabemos onde está. Não havendo ninguém do lado de fora que o indique, devemos procurá-la por nós mesmos. O que o labirinto ensina não é onde está a saída, mas quais caminhos que não levam a lugar algum. (Norberto Bobbio)

Posso resumir que este ano foi um ano muito bom, com grandes realizações. Também houve tristeza, derrotas, perdas. Afinal de contas tudo faz parte do fluxo natural da vida. Porém, destes acontecimentos é que nós tiramos grandes lições para a vida, ou melhor, a conscientização de que a vida deve seguir em seu fluxo natural. O que ficam são ensinamentos que podemos extrair daquilo que chamamos de: “MOMENTOS”. E a soma deles, faz nossa vida ser rica de experiências. Ainda restam alguns dias para o ano ser definitivamente virado, para que a ultima batida do relógio anuncie um novo ano. Mas até lá podemos aprender, fazer, desenvolver, criar, resolver, construir e ensinar muito. Fica então um pedido, de um amigo, a você! Acorde para vencer... Construa diariamente uma autoimagem positiva, logo pela manhã. Ela serve de estímulo que pode mudar o seu humor, fortalecer sua autoconfiança.
Começando o dia com um pensamento positivo, você reúne as forças que necessita para vencer os obstáculos naturais durante o dia. Em vez de reclamar quando o relógio despertar, agradeça por acordar mais um dia. O bom humor é contagiante. Espalhe-o, fale de coisas boas, de saúde, de sonhos, de amor. Não lamente! Ajude as outras pessoas a perceberem o que há de bom dentro de si. Não inveje ninguém. Sim admire! E sinta entusiasmo com o sucesso alheio, como seria com o seu próprio. Idealize modelos de competência e faça sua autoavaliação para saber o que lhe está faltando para chegar lá. Ocupe seu tempo crescendo, desenvolvendo habilidades e seu talento. Tenha fé e energia, acredite! Você pode tudo que quiser. Perdoe! Seja grande para os aborrecimentos, pobre para a raiva, forte para vencer o medo e FELIZ para permitir momentos felizes. Não viva só para o trabalho. Tenha outras atividades paralelas como esportes, leituras, cultivar amigos. O trabalho é uma das contribuições que damos à vida, mas não se deve jogar nele todas as nossas expectativas de realizações. Finalmente, ria das coisas à sua volta, de seus problemas, de seus erros, ria da vida.

Nenhum comentário: