Visão de quem está de fora

clip_image001
A falta de recursos pode ser reparada com facilidade, mas a pobreza da alma é irreparável. Você já enfrentou um atoleiro? Essas poças de lama que impedem a passagem de um carro nas estradas de terra. Se numa viagem você tem a infelicidade de cair num deles, geralmente você só conseguirá sair de lá sendo rebocado por um trator. E se esse atoleiro é psicológico e acontece com nossa vida? Conheci pessoas que ficaram presas numa teia de insatisfação, reclamando o tempo todo. Reclamam da vida que estão vivendo, no entanto pouco ou nada fazem para modificar esta situação. Nada fazem, por que acreditam sinceramente que não há nada a ser feito para melhorar. Como o carro no atoleiro. Quanto mais acelera, mais as rodas patinam sem mover-se do lugar. Então me diga uma coisa: Existem soluções para sair do atoleiro? Claro que sim. Primeiro imagine você andando no asfalto, sem buracos. Isso quer dizer criar um novo cenário em sua mente para afastar a visão negativa do momento. Se você visualizou essa possibilidade, é hora de dar o passo mais corajoso dessa mudança. Quer ver? Analisar a situação em que você se encontra olhado com a visão de quem está completamente fora, já transitando num asfalto. E admitir que realmente tem um problema. Não fugir dessa verdade. Pode ser uma situação ruim no trabalho, pode ser um relacionamento que está falido e apenas traz sofrimento para todos os envolvidos. Também pode ser uma momentânea crise financeira. Agora que você tenha admitido e reconhecido a situação como verdadeira, você pode se programar para os novos passos nessa mudança.
Esses passos são quatro ao todo:

- Primeiro a escolha: (Optar de forma positiva e ativa em mudar a situação)!

- Depois estabelecer a Estratégia (Criando um plano realista para solucionar a situação, analisando cada etapa e assumindo o que está ao seu alcance realizar, e acreditando em você, sendo capaz de conseguir o que deseja). Importante, nessa tarefa, que você se permita pedir a ajuda necessária.

- Em terceiro plano, vem o Compromisso: (Agir de acordo com seu plano, usando determinação para concluir o que foi planejado. Pois só depende de você o resultado). Ah... Importante lembrar a você, não ter medo de refazer partes do plano, mas não desista jamais.

- Para finalizar, a Celebração: (Dar a si mesmo uma recompensa pela conquista. Afinal de contas, você merece)! Comemorar pequenas vitórias reforça o entusiasmo e determinação para dar um novo passo. Tem alguma dúvida até aqui? Então se pergunte sinceramente: Estou disposto a mudar algo nessa situação, ou prefiro ficar como está? Lembre-se que só cabe a você decidir o que quer fazer da sua vida! Estenda sua mão, peça ajuda, permita-se rebocar para fora do atoleiro!

Nenhum comentário: