Estratégia



Usada originalmente na área militar, esta palavra hoje é bastante usada na área de negócios. A maioria das pessoas que sofrem em meio à crise é por conta de estarem despreparadas para a “guerra”. Ficam paradas esperando uma direção para correr.
Porem quando se busca uma estratégia para vencer aumentam em muito a possibilidade de que os resultados esperados sejam finalmente alcançados.
Não basta escrever um amontoado de atividades se não resolver o que é prioridade e realmente necessário para o processo, ou seja, para se ter uma boa estratégia é preciso cumprir uma série de etapas e acompanhar cada uma delas corretamente para não deixar que algo saia errado.
Considera-se que apenas fazer o que outros fazem, mas com maior eficácia operacional, não é propriamente ter uma estratégia. Para ter uma estratégia, precisamos atuar de forma diferente, com inteligência e planejamento.
Não existe estratégia ruim. Existe o erro estratégico. Este sim custa muito caro às empresas e pessoas.
Portanto para se ter uma estratégia, observe o ambiente e as suas variáveis. Enxergue os possíveis resultados e planeje tudo para alcançá-los. Atue diretamente sobre cada uma das etapas e acompanhe de perto as pessoas, buscando a perfeição estratégica absoluta a cada passo. E não se esqueça de manter sempre o foco no resultado.
Desta forma as chances de alcançá-los serão muito maiores.


Nenhum comentário: